domingo, 23 de novembro de 2014

STAD AMSTERDAM e THOMSON DREAM - PORTO DE LEIXÕES





Caros Amigos.
Ontem no nosso Porto de Leixões, encontravam-se dois diferentes navios:
O Stad Amsterdam  um belo veleiro e o THOMSON DREAM.

Algumas características dos diferentes navios:
O bonito veleiro Stad Amsterdam é um clipper de três mastros, que foi construído em Amsterdão, na Holanda, em 2000, nos estaleiros Oranjewerf Damen. O navio foi projectado por Gerard Dijkstra com as linhas duma fragata de meados do século 19 de Amesterdão. A principal diferença é que o casco é feito de aço. Este veleiro é muito rápido a navegar, podendo rapidamente atingir os 15 nós, tendo esta velocidade normal. No seu historial venceu a prova de 2001 Ships Cutty Sark Tall.

O veleiro é utilizado para a formação e também como um "charter" para os passageiros que adoram navegar a velas. A tripulação são, principalmente, da Holanda e da Dinamarca e da língua oficial a bordo é o Inglês. Seu porto base é Amsterdam.

Em setembro de 2009 Stad Amsterdam foi reformado para acomodar uma expedição de pesquisa televisiva, seguindo a segunda viagem do HMS Beagle (1831-1836). Especificações Stad Amsterdam:
Navio bem equipado de altura Deck Comprimento: 60,5 m Comprimento total: 76 m
Boca: 10,5 m Altura: 46,3 m Calado: 4,8 m Vela área: 2200 m² (29 velas) Tripulantes: 32 Deslocamento de água: 1.083 m³ Tonelagem: 723 BRT Motor: 749 kW (1014 hp) Speed em motor: 11 nós Velocidade à vela: 16,5 nós
Custo da construção: cerca de 10.000.000 €

E o já habitual: THOMSON DREM..A Thomson Cruises anunciou que irá realizar algumas alterações a bordo dos navios Thomaon Dream e Thomson Celebration. Estes ajustes enquadram-se no plano de melhoramento na frota de modo a proporcionar aos seus clientes melhores experiências de cruzeiros. Vários longues, e áreas publicas serão modificadas ficando mais acolhedoras e com novos elementos decorativos. A companhia também anunciou que irá colocar mais um restaurante a La Carte a bordo dos navios da frota.

A companhia diz que tem ouvido as opiniões dos seus clientes, e a colocação do novo restaurante "Kora la" a lá carte com especialidades da cozinha chinesa e asiática melhorará a experiências gastronomia nos navios Thomson, sendo este também algumas das sugestões dos cruzeiristas Thomson. A Thomson Holidays opera com quatro navios de passageiros com "Long time charter", sendo que dois navios estão fretados a Holland América Line, um a Costa Crociere e outro a grega Louis Cruises. No passado já haviam sido feitas alguns ajustes nos navios, inclusive no Thomson Celebration em que foram introduzidas cabinas com varanda privada, assim como o Thomson Spirit que também as recebeu esta nova categoria de cabinas, antes apenas presente no Thomson Dream. LEIXÕES: DOCK & ROLL.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES